segunda-feira, 23 de abril de 2012

GXA Inverno - Resumo

Ficámos de transmitir como foram as prestações cineclubistas no torneio do GXA Inverno 2012.

João Carvalho na 6ª e 7ª ronda venceu Balona e perdeu com Márcio Catarino. Fez uma prova dentro do esperado pelo ELO mas não deu para mais devido a uma série de contratempos que teve durante o torneio.
Diogo Alho nas últimas duas rondas fez duas produções interessantes, com vitórias sobre Morais e Luis Alves. Ainda assim e apesar de ter sido 1º classificado com 6 pontos em 7 possíveis, graças à derrota com Manuel Curado perdeu dois pontos de ELO no cômputo geral do torneio.

Mais uma boa iniciativa do GX Alekhine, prova que vai ter a sua sequência no GXA Primavera.
Uma iniciativa interessante em horário pós-laboral que tem marcado presença no xadrez lisboeta. É de realçar que a movimentação criada em redor deste torneio é de salutar e um exemplo interessante e que outros clubes deverão/poderão seguir.

Voltando ao xadrez, deixamos dois trechos das últimas duas rondas do vencedor deste torneio.

No primeiro jogo após 30 longos lances, as brancas (DA) colocam o Rei como peça de ataque numa posição curiosa em que os pesos pesados não conseguem atacar o monarca devido a ameaças latentes de mate.

Diogo Alho 1-0 Vitor Morais


Na segunda partida, Luis Alves - Diogo Alho, numa posição com varíadissimas possibilidades ambos os bandos jogam lances com veneno, mas pouco precisos. O ataque das negras iniciado com De3+ é decisivo.

Luis Alves 0-1 Diogo Alho


Informações mais completas em:
http://chess-results.com/tnr66859.aspx?lan=10

Sem comentários:

Enviar um comentário